Cineclube Cultura Viva apresenta "Narradores de Javé" nesta quinta-feira, 30

O Cineclube Cultura Viva realiza nova sessão nesta quinta-feira, 30, com a comédia nacional “Narradores de Javé” (2004), de Eliane Caffé. A exibição acontece às 19h, no auditório das pró-reitorias, em frente ao pavilhão 4 do Campus Carreiros. A entrada é gratuita. 

“Narradores de Javé” conta a história de um pequeno vilarejo, que, prestes a ser inundado por consequência da construção de uma represa, decide colocar em um livro os grandes acontecimentos heróicos de sua história. Mas a maioria dos moradores são analfabetos, e a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias. No elenco, estão José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nelson Xavier, Nelson Dantas e Gero Camilo. 

O projeto da Diretoria de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (DAC/Proex) tem por objetivo ampliar os espaços de vivências culturais no campus, com a criação de uma sala de cinema aberta à comunidade universitária, em especial aos moradores da Casa do Estudante, e também ao público externo. A ideia é garantir espaços para dialogar aspectos socioculturais, usando o cinema como artefato cultural para desencadear as discussões e reflexões nas rodas de conversa. A proposta é de realizar uma sessão de cinema a cada mês no Carreiros, até novembro, e uma atividade em cada campus da universidade. 

 

 

Galeria

Assunto: Arquivo