Sarau dos cursos de Medicina e Enfermagem comemora os 49 anos da FURG

O Hospital Universitário (HU), através da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem e em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Bem Viver Universitário, realizaram na tarde desta quinta-feira, 23, o Sarau FURG em comemoração aos 49 anos da instituição. O evento, que contou com o tradicional parabéns à universidade, ocorreu na área acadêmica da Unidade Saúde, e proporcionou apresentações de voz e violão de estudantes graduandos e doutorandos.

Na ocasião a reitora, Cleuza Sobral Dias, explicou que a data oficial de aniversário da FURG é dia 20 de agosto, mas a comemoração se estendeu durante toda a semana e contou com diversas atividades que a tornaram muito especial. “Os 50 anos da FURG já estão sendo pensados. O próximo ano contará com diversas atividades que irão resgatar todas as décadas da universidade”, antecipou. A professora ainda enfatizou que é através desse momento do Sarau que a universidade revela alguns dos talentos que possui.

O diretor da Escola de Enfermagem, Edison Luiz Devos Barlem, disse ser uma satisfação a realização desse momento com a integração dos alunos da unidade saúde. “Celebrar neste espaço de arte e cultura os 49 anos da FURG, e realizar pela primeira vez essa atividade cujo objetivo é revelar talentos da universidade, é um orgulho para todos nós”, comentou.

Já o diretor da Faculdade de Medicina, Obirajara Rodrigues, comentou que a FURG faz parte do seu crescimento profissional e se orgulha de olhar para o passado e enxergar todo o progresso da instituição.

 

APRESENTAÇÕES

A programação do Sarau contou com as apresentações dos graduandos Laís Juliano, Luan Flores Correa, Caroline Borges Viana e João Manuel Mariano Ferreira. A doutoranda Malu Machado, o técnico administrativo Claudio Trindade, o músico Leonardo Pinho e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado, também participaram do evento. Durante o Sarau houve distribuição de bem-casados produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese). 

 

Fotos: Fernando Halal

 

Assunto: Arquivo