Inscrições para oficinas de cerâmica encerram nesta terça-feira, 21

O Instituto de Letras e Artes (ILA) informa que encerra nesta terça-feira, 21, as inscrições para as Oficinas de Cerâmica promovida pelo projeto de extensão Sal Cerâmica. As atividades serão realizadas semanalmente em dois módulos nas oficinas de Tridimensionalidade da FURG e no Atelier Livre do Mercado Público de Rio Grande. As inscrições devem ser realizadas no Sinsc.

O módulo a ser oferecido na Oficina de Tridimensionalidade da FURG será de Cerâmica Utilitária, Kitsch Art, aplicando técnicas básicas de modelagem como placas, acordelado, beliscão, moldes e torno elétrico. Também serão estudadas as técnicas  básicas de esmaltação.

Já o módulo oferecido no Atelier Livre do Mercado Público irá englobar a Cerâmica Artística, dando ênfase à valorização do mural cerâmico. Englobará técnicas de modelagem em escultura e mural, e apresentará também pastas cerâmicas, chamote, esmaltação e engobes.

Cada módulo prevê no mínimo quatro encontros sendo reaizados nas quartas-feiras. Após este período, os grupos se alternam nos módulos, completando um total de no mínimo oito encontros. As aulas iniciam nesta quarta-feira, 22, às 14h.

Mais informações podem ser obtidas no através do e-mail ceramicafurg@gmail.com

 

Assunto: Arquivo