Momento festivo com 'Parabéns a Você' comemora os 49 anos da FURG

Em comemoração aos 49 anos da FURG, foi divulgada uma programação semanal com atividades que celebram as conquistas da instituição, como o aniversário de dez anos do CCMar e o reconhecimento a servidores e professores que colaboraram para o crescimento e ensino da instituição. Durante a manhã desta terça-feira, 21, foi realizado um momento festivo com parabéns à universidade. A atividade ocorreu no Centro de Convivência (CC) e contou com a presença da reitora, Cleuza Sobral Dias, e do vice-reitor Danilo Giroldo, além de pró-reitores e a comunidade acadêmica. 

Após um caloroso parabéns à FURG, a reitora destacou que a celebração dos 49 anos é uma mostra da trajetória da universidade que foi pensada já na década de 50. Ainda destacou que, em seu início, além da Escola de Engenharia outras faculdades somaram-se a esse projeto que hoje é celebrado. “Aqueles que vivenciaram todo o início da instituição foram visionários que, já naquela época, acreditavam que o ensino superior poderia mudar a nossa realidade. E isso aconteceu”, comentou.

A professora Cleuza ainda destacou que esta semana está sendo marcante. “A assembleia universitária (que acontece nesta sexta-feira, 24) marcará mais uma vez o aniversário da instituição, pois homenageará servidores, técnicos e professores pela dedicação e tempo de serviço - além da posse simbólica aos servidores recém-chegados e a distinção de mérito universitário para servidores que, ao longo da trajetória da FURG, fizeram algo a mais e foram reconhecidos por isso”, explicou a reitora.

No CC, houve distribuição de bem-casados produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese). 

 

Fotos: Fernando Halal

 

Assunto: Arquivo