Pré-universitário Maxximus recebe voto de louvor na Câmara Municipal

O Pré-universitário popular Maxximus recebeu uma homenagem da Câmara Municipal do Rio Grande referente aos seus 10 anos de história, na última quinta-feira, 9. O curso pré-universitário surgiu em agosto do ano de 2008 e está vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) da FURG. 

O Maxximus surgiu através de uma iniciativa de um grupo de jovens em diálogo com a direção da Escola Silva Paes. A escola também sentia a necessidade de ter um pré-vestibular na época, e que este atendesse os moradores da região do bairro Lar Gaúcho, Navegantes, Santa Tereza e Getúlio Vargas. A proposta educativa do curso é ser uma referência em educação popular, almejando a transformação social e, imerso nesta perspectiva, o desejo é que todos os sujeitos tenham o direito de escolha - seja ele o ingresso a um curso superior ou técnico, ou simplesmente o aperfeiçoamento de seus conhecimentos científicos e populares como forma de realimentar sua inserção na sociedade. 

O Paiets unificou as experiências já existentes na cidade do Rio Grande, buscando a constituição de uma unidade de cursos com a concepção da educação popular e que incentiva a criação de outros tantos espaços. 

Ao celebrar 10 anos de história, o Maxximus reafirma o seu compromisso com a luta por uma sociedade mais justa e mais igualitária. 

 

Galeria

Assunto: Arquivo