Progep promove roda de conversa sobre acolhimento e encaminhamento na área da saúde mental

Na última quarta-feira, 8, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Coordenação de Psicologia Organizacional e Serviço Social (Cposs) e da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), promoveu uma roda de conversa sobre acolhimento e encaminhamento do usuário em saúde mental. 

No evento estiveram presentes representantes das seguintes unidades: Centro de Atendimento Psicológico (CAP), Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre), E.Enf, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Faculdade de Medicina (Famed), Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Prae Campi e Progep, além de representantes da Coordenação de Saúde Mental, Coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Coordenação do Fluxo da Rede do Município de Rio Grande. 

O espaço teve como objetivo o encontro dos profissionais que atuam na área, oportunizando a troca de informações sobre os fazeres, identificação da rede interna e ampliação da rede externa. Durante o turno da manhã, representantes das unidades da FURG e rede externa relataram a forma como estão organizados quanto à atenção ao usuário de saúde mental. No turno da tarde, foi discutida a questão: "que ações devem ser implementadas para melhorar nossos acolhimentos, encaminhamentos e reconhecimento da rede?", nos seguintes grupos de trabalho: rede de atenção à saúde mental: alunos; rede de atenção à saúde mental: servidores; rede de atenção à saúde mental: rede externa. 

A Progep entende este momento como importante para uma reflexão sobre a implementação de ações que melhor qualifiquem esse trabalho, sendo proposta no encerramento a continuidade das discussões em novos encontros. 

 

Galeria

Assunto: Arquivo