Inscrições da 17ª MPU encerram no próximo domingo, 12

Com o tema Extensão Universitária: Fazeres e Saberes Populares, a 17ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG continua com inscrições abertas e que podem ser realizadas até o próximo domingo, 12. Este ano, a MPU está com a isenção de taxas para todos os participantes. O evento acontece de 1º a 3 de outubro, no Campus Carreiros. 

O 1º Simpósio de Comunicação, organizado pela Secretaria de Comunicação (Secom) é uma das novidades desta edição.  O espaço pretende promover discussões a respeito da comunicação institucional e pública, oferecendo um cenário de formação, reflexão e criação de estratégias para as práticas profissionais contemporâneas. 

Outra novidade é o 1º Salão de Indissociabilidade, organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Este proporcionará um novo espaço voltado à reflexão conjunta e indissociável de trabalhos de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação tecnológica.

Há também a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec), que em sua 14ª edição buscará divulgar as produções técnico-científicas voltadas à inovação e o desenvolvimento tecnológico da FURG e de outras IES, além de promover as ações das empresas juniores, projetos de pré-incubação e empresas da incubadora de base tecnológica da FURG – Innovatio. 

A modalidade à distância também estará contemplada na 17ª MPU, através da MPU online, em parceria com a Secretaria de Educação à Distância (Sead) e Secom. 

 

A MPU

Criada em 2002, a MPU tem por objetivo divulgar, promover e acompanhar as atividades desenvolvidas na FURG, em outras instituições de ensino superior e também na comunidade. A Mostra busca incentivar e valorizar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura no Rio Grande do Sul, criando um ambiente acadêmico favorável à troca de experiências e o aperfeiçoamento de metodologias. 

Acesse o regulamento da MPU no site

 

Assunto: Arquivo