FURG organizará workshop sobre o Plano das Bacias Mirim e São Gonçalo na sexta, 10

O Sistema de Gestão Ambiental (SGA), a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG estarão realizando um workshop sobre o Plano das Bacias Mirim e do Canal São Gonçalo na próxima sexta, 10, das 8h até as 12h no Cidec-Sul. 

Com o workshop, a FURG estará dando prosseguimento ao planejamento da participação da universidade no processo de elaboração dos planos de bacia da Lagoa Mirim e Canal São Gonçalo. Os planos de bacia são instrumentos previstos para a gestão de recursos hídricos e se constituem em um conjunto de ações planejadas, que tem por objetivo conduzir a uma condição futura desejada, pelo enquadramento das condições dos recursos hídricos em classes de uso, e que está associado a uma quantidade e qualidade de água requerida. O Plano das Bacias contará com um diagnóstico, um prognóstico, com as propostas de metas relativas ao enquadramento, e com os programas para sua efetivação. 

O workshop interno terá como foco o levantamento de informações já existentes, e que deverão ser encaminhadas pelos interessados em participar do evento até o dia 7 de agosto, através do preenchimento do formulário modelo, enviando-o para sga@furg.br. No dia 10 de agosto cada grupo de interessados deverá expor em 10 minutos as principais potencialidades que constam do formulário. Os objetivos pretendidos neste evento são a elaboração de um documento para divulgação das pesquisas e ações de extensão da universidade relacionadas ao tema, e indicar as possibilidades futuras de desenvolver programas para a implementação do Plano de Bacias. O termo de referência apresenta as linhas gerais do processo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sga@furg.br ou pelo telefone 3237.3527.

Arquivos

Formulário

Termo de Referência

 

Assunto: Arquivo