Servidores da FURG recebem a distinção de Mérito Universitário

Nesta semana, a reitora Cleuza Sobral Dias e o vice-reitor Danilo Giroldo convidaram os docentes Joaquim Vaz, Nelson Lopes Duarte Filho, Leila Mara Costa Vale e os técnicos administrativos em Educação, Cláudio Paz de Lima, Rosaura Alves da Conceição e Marisa Musa Haasan Hamid, para receber a distinção de Mérito Universitário da FURG. A indicação apresentada pela reitora ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Administração (Coepea) é uma distinção prevista no regimento geral da FURG, em seu artigo 110, com o objetivo de destacar os servidores que tenham contribuído com ações ou trabalhos que impulsionaram o crescimento e o desenvolvimento da universidade. Os servidores irão receber a homenagem no dia 24 de agosto durante a assembleia universitária que comemorará os 49 anos da universidade.

Visivelmente emocionados, cada um dos homenageados falou sobre a experiência e a dedicação de trabalhar na FURG. A técnica Rosaura Alves da Conceição ressaltou o quanto a homenagem representa nos seus 34 anos de dedicação à FURG, e falou sobre a contribuição da universidade para a sua vida. Já o docente Joaquim Vaz destacou a alegria da distinção, e frisou a colaboração do grupo que esteve com ele na mudança de estrutura da universidade e permitiu estar à frente de tudo o que foi feito na Escola de Engenharia.

Para o docente Nelson Lopes Duarte Filho, foi “uma surpresa e uma grande emoção” receber uma homenagem como a de Mérito Universitário. Ele ressaltou a relevância da instituição em sua vida já que trabalha na FURG desde os seus 18 anos. A técnica Marisa Musa destacou o Mérito como “um privilégio, e fazer parte do grupo homenageado é uma honra, já que a FURG é um filho para todos que vivenciam o dia a dia da universidade”. Por sua vez, o  técnico Cláudio Paz de Lima comentou como deve ser difícil a escolha dos homenageados ao Mérito Universitário já que este não está atrelado ao tempo de serviço e sim ao que os servidores acreditam e fazem pela instituição.

De acordo com a reitora, a escolha e a indicação dos servidores ressalta a competência, a dedicação e o cuidado que cada um demonstra em sua vida junto a FURG, contribuindo de forma significativa não só na sua área específica de atuação, mas também no desenvolvimento e engrandecimento da universidade.

A reunião contou com a presença da reitora Cleuza Sobral Dias, do vice-reitor, Danilo Giroldo, os pró-reitores, Mozart Tavares Martins Filho, Daniel Prado, Lúcia Anello, Renato Duro Dias, Daiane Gautério e a chefe de Gabinete da Reitora, Denise Varella Martinez.

 

Assunto: Arquivo