Estreia do Cineclube Cultura Viva acontece nesta quarta, 11

O drama policial "O Que É Isso, Companheiro?" (1997), de Bruno Barreto, inaugura o Cineclube Cultura Viva na próxima quarta-feira, 11, às 19h, no auditório das Pró-reitorias, Campus Carreiros da FURG. 

O projeto tem por objetivo ampliar os espaços de vivências culturais no campus, com a criação de uma sala de cinema aberta à comunidade universitária, em especial aos moradores da Casa do Estudante, e também ao público externo. A proposta é garantir espaços para dialogar aspectos socioculturais, usando o cinema como artefato cultural para desencadear as discussões e reflexões nas rodas de conversa. A ideia inicial é realizar uma sessão de cinema a cada mês no Carreiros, no período de junho a novembro, e uma atividade em cada campus da universidade. 

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “O Que É Isso, Companheiro?” tem roteiro baseado no livro homônimo de Fernando Gabeira, escrito em 1979. O longa traz no elenco nomes como Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Cláudia Abreu, Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Selton Mello e o norte-americano Alan Arkin. A exibição do filme não possui fins lucrativos e é aberta ao público em geral. 

 

Assunto: Arquivo