Inscrições para Oficina de Negociação de Conflitos Socioambientais estão abertas

As inscrições para a Oficina de Negociação de Conflitos Socioambientais estão abertas e podem ser realizadas neste link. A oficina é realizada pelos grupos de pesquisa de Conexões Sustentáveis (PPGC) e de Simulação Social e Ambiental (C3). A atividade integra o projeto Gestão Participativa dos Recursos Hídricos Utilizando Jogos Computacionais e Sistemas Multiagente, tendo como ministrante o professor Ícaro Cunha (IO). As atividades serão nos dias 4, 5 e 6 de julho, a partir das 8h30, na sala 4110, pavilhão 4, no Campus Carreiros.

Durante a oficina serão realizadas atividades teóricas e práticas, que incluem referências conceituais, dinâmica com simulação de papéis e sistematização de técnicas de negociação segundo a abordagem dos ganhos mútuos. 

O encontro será nos turnos da manhã e tarde durante os três dias, sempre das 8h30 às 12h e das 13h45 às 17h30.

 

Sobre os organizadores:

Ícaro Cunha é sociólogo e professor do Instituto de Oceanografia da FURG, onde integra o Núcleo de Gerenciamento Costeiro. Pós-doutor em Ciência Ambiental (USP) possui larga experiência em negociação de conflitos, tendo participado do 1st. International Programme on the Management of Sustainability, da Sustainability Challenge Foundation.

Diana Francisca Adamatti é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (2000), com mestrado em Computação pela FURG (2003) e doutorado em Engenharia Elétrica (Ênfase em Sistemas Digitais e Engenharia de Computação) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2007). Sua principal área de pesquisa é a inteligência artificial.

 

Assunto: Arquivo