Curso de Biblioteconomia realiza atividade com alunos do ensino fundamental

O curso de Biblioteconomia do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG promoveu na última terça-feira, 26, uma atividade de Cultura e Recreação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Barão do Cerro Largo, uma ação planejada e desenvolvida na disciplina Ação Cultural Teoria e Prática cujo nome é "Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil, sob o olhar infantil".

A ação teve como foco apresentar algumas das muitas mulheres brasileiras de destaque em diferentes áreas na sociedade e contou com a participação dos discentes Brenda Fonseca, Cinthya Boroni, Guilherme Oliveira, Paula Andrade e Pietra Gomes. Através de interpretações e atividades interativas, os discentes de Biblioteconomia apresentaram diferentes personagens inspirados no livro "Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil", das autoras Aryane Cararo e Duda Porto de Souza.

Para o professor Claudio Renato Moraes da Silva, quando o discurso teórico se traduz em prática, é possível atingir o objetivo da Ação Cultural como educação, multiplicando saberes e ressignificando conhecimentos em informações. 

Os alunos têm a intenção de seguir com a ação e estão abertos para aplicar em outras escolas. 

 

Fotos: Arquivo Secom

 

Galeria

Assunto: Arquivo