Bacharelado em Hotelaria do campus Santa Vitória do Palmar realiza visitas técnicas na Serra

No dia 18 de junho os discentes das disciplinas Meios de Hospedagem II e Governança e Recursos Humanos, do curso de Bacharelado em Hotelaria, realizaram duas visitas técnicas em Gramado e Canela/RS. Segundo as coordenadoras do projeto, Siúza Guedes e Deise Silveira, o objetivo foi desenvolver o senso crítico dos alunos, levando-os a refletir sobre a aplicabilidade da teoria ministrada em sala de aula.

Foram realizadas duas visitas técnicas; na Pousada Blumenberg, em Canela, e no Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado, com o objetivo de entender e vislumbrar como a gestão ambiental é realizada e inserida na rotina diária destes meios de hospedagem. Os alunos também visitaram a escola superior de Hotelaria Castelli, referência nacional na área, para conhecer sua estrutura e cursos de pós-graduação.

Por meio desta atividade foram oportunizadas aos discentes vivências singulares em relação ao contexto em que estão inseridos, aproximando a teoria apreendida em sala de aula das atividades práticas, como esta oportunidade de visitação em uma região já desenvolvida para a área hoteleira. 

 

Assunto: Arquivo