FURG realiza projeto de ação cultural Abraço Amigo

O projeto Abraço Amigo, idealizado pelo curso de Biblioteconomia da FURG, aconteceu na última sexta-feira, 15, no pavilhão 4. A ação, desenvolvida na disciplina de Ação Cultural do curso, tem por objetivo oportunizar a interação e a aproximação entre a comunidade acadêmica, demonstrando que entre técnica e ciência há um estado da arte na Biblioteconomia.

De acordo com os acadêmicos da disciplina, abraçar de surpresa é algo que no primeiro momento assusta as pessoas, mas quando se abre os braços e entrega um abraço sincero, todos ficam tomados pela iniciativa e também se entregam.

Professor da disciplina, Claudio Renato Moraes da Silva avaliou a atividade como o verdadeiro papel que a educação deve ser promotora, o de "envolver pessoas humanamente, pois todas as áreas de formação da universidade têm como objetivo final promover o bem para as pessoas. Isso é inegável em qualquer área de formação profissional: primeiro o humano".

A ação visa a proporcionar, descobrir, ressignificar e reconstruir o convívio social, buscando não somente abraçar pessoas, mas também levar para a comunidade acadêmica esse viés que o profissional bibliotecário dispõe de interagir, integrar e estabelecer relações. 

 

Galeria

O projeto Abraço Amigo, idealizado pelo curso de Biblioteconomia da FURG, aconteceu na última sexta-feira, 15

O projeto Abraço Amigo, idealizado pelo curso de Biblioteconomia da FURG, aconteceu na última sexta-feira, 15

Assunto: Arquivo