Prae realiza Avaliação e Orientação Nutricional

Atualizada em 25/07/2018 às 10h14

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio da Coordenação de Alimentação Alojamento e Transporte Estudantil (Caate), têm realizado desde março deste ano atendimento nutricional individualizado aos estudantes. Interessados podem realizar o agendamento da consulta nas quartas-feiras, das 8h às 21h na Prae.

O primeiro contato para avaliação e orientação nutricional é realizado, atualmente, pela nutricionista Clarice de La Rocha, com uma hora de duração. Nesta avaliação são elaborados questionamentos sobre história clínica, nutricional e familiar, dados bioquímicos, e ao final o diagnóstico nutricional conclusivo com encaminhamento da conduta nutricional. Os retornos são definidos conforme a necessidade do acompanhamento nutricional, com duração de 30 minutos.

O projeto tem como objetivo oferecer assistência nutricional aos discentes da FURG, visando contribuir para o bem-estar através de orientações relacionadas aos hábitos alimentares. Dessa forma, é possível contribuir para alcançar o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza como saúde, ou seja, um estado de completo bem-estar físico, mental, social e não somente ausência de doença. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3237.3026

 

Assunto: Arquivo