Comitê gestor da frota de embarcações da FURG tem primeira reunião

Na tarde de segunda-feira, 11, o reitor em exercício, Danilo Giroldo, reuniu os integrantes do Comitê da frota de embarcações da FURG na reitoria. O encontro formaliza o início dos trabalhos do grupo instituído em abril (portaria nº 0902/2018), em substituição ao Comitê assessor de planejamento e acompanhamento de uso da frota.

Estiveram presentes Eduardo Secchi, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação; Jairo Coelho, coordenador da frota; Mozart Filho, pró-reitor de planejamento e administração; Stefan Weigart, coordenador do curso de Oceanologia, e os representantes do Instituto de Oceanografia (IO) Carlos Fujita, Luiz Felipe Dumont e Marcelo Pinho; Ralf Kersanach, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB); Oberdan Nogueira, coordenador do curso de Engenharia Mecânica Naval; e Luiz Carlos Krug, representante da FURG no PPG-Mar.       

Analisar e aprovar as demandas de uso das embarcações da FURG apresentadas pelas unidades; propor ações, iniciativas e projetos para captação de recursos visando ao pleno funcionamento das embarcações que compõem a frota; estimular o uso multidisciplinar das embarcações; e incentivar a criação de um protocolo para que as informações obtidas nos cruzeiros sejam armazenadas em bancos de dados oceanográficos estão entre as principais atribuições do comitê.

A composição do Comitê gestor da frota de embarcações da FURG prevê representação da Estação de Apoio Antártico Esantar), da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), dos Institutos de Oceanografia (IO) e de Ciências Biológicas (ICB), da Escola de Engenharia (EE) e do PPG-Mar, com a coordenação do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação secretariada pelo coordenador da frota. O grupo deve ter reuniões ordinárias bimestrais ou em caráter ordinário, conforme a necessidade.

Fotos: Cintia Dietrich

 

Assunto: Arquivo