FURG e Fiocruz podem firmar acordo de cooperação

Nesta quarta-feira,6, a assessora técnica da vice-presidência da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Sandra Soares, esteve reunida com a reitora da FURG, Cleuza Dias, para tratar de um futuro acordo de cooperação entre as instituições. A Fiocruz busca aperfeiçoar suas pesquisas no continente antártico e encontrou na universidade a tradição de descobertas naquele ambiente.

Segundo a representante da Fiocruz, a FURG tem um conhecimento enorme da Antártica e os pesquisadores da fundação gostariam de compartilhar isso. “A Fiocruz possui grupos de pesquisa nas áreas de bacteriologia, fungos, virologia, entre outras, e o objetivo da união das instituições seria prospectar oportunidades e trabalhos conjuntos”, explica.

Durante o encontro, o vice-reitor, Danilo Giroldo, referenciou as áreas de atuação em que a universidade realiza pesquisas, as etapas em que essas se encontram e o quanto a troca de experiências entre as instituições favorecerá suas áreas afins. “A Fiocruz tem interesse na pesquisa no continente antártico e a FURG gostaria de conhecer a expertise referente à gestão tecnológica, inovação, produção e transferência de tecnologias da instituição”, afirma.

As instituições irão se reunir na primeira semana de julho a fim de afinar as áreas de pesquisa. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), Eduardo Secchi, e o diretor da Diretoria de Pesquisa (Dipesq) da FURG, Marcelo D’Oca, já identificaram temas e grupos de pesquisa com maior potencial para cooperação.

 

Galeria

A assessora técnica da vice-presidência da Fiocruz, Sandra Soares, esteve reunida com a reitora da FURG, Cleuza Dias, para tratar de um futuro acordo de cooperação entre as instituições

A assessora técnica da vice-presidência da Fiocruz, Sandra Soares, esteve reunida com a reitora da FURG, Cleuza Dias, para tratar de um futuro acordo de cooperação entre as instituições

Assunto: Arquivo