Reunião definirá a participação da FURG na elaboração do Plano das Bacias Mirim-São Gonçalo

O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da FURG, através do Núcleo de Representação Institucional em Colegiados Ambientais SGA-NuRCA (Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo) e juntamente com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e de Extensão e Cultura (Proexc), convidam para uma reunião os interessados em participar do processo de construção do Plano dessas bacias. O evento acontece na próxima quinta-feira, 7, às 8h30, no anfiteatro do Instituto de Oceanografia.

O Plano é um dos instrumentos previstos para a gestão de recursos hídricos e se constitui em um conjunto de ações planejadas, que tem por objetivo conduzir a uma condição futura desejada, sendo que o enquadramento das condições dos recursos hídricos em classes de uso deve estar em conformidade com seus objetivos. O Plano de Bacia contará com diagnóstico, prognóstico, propostas de metas relativas ao enquadramento, e com os programas para sua efetivação.

A reunião contará com a presença do presidente do Comitê, André Luiz Oliveira (Irga), que irá expor a situação atual e o cronograma proposto. A FURG apresentará suas iniciativas no auxílio da divulgação do processo, e na criação de um Sistema de Informação Geográfica (SIG) para inclusão e manutenção de um banco de dados. Ao longo da reunião, será definida a forma de conduzir a participação da universidade no processo. 

Arquivos

Termos de Referência

 

Assunto: Arquivo