FURG recebe visita de comandante do 5º Distrito Naval

Nesta quarta-feira, 30, o vice-almirante José Renato de Oliveira, comandante do 5º Distrito Naval, esteve reunido com a reitoria da FURG para conhecer as instalações do Escritório da Marinha, sediado na universidade. O comandante destacou a importância do trabalho realizado pela FURG.

A reitora Cleuza Dias comentou sobre a consciência marinheira da universidade. “Aproveitamos para firmar a parceria da FURG com a Marinha do Brasil, e com muita honra receber o Almirante aqui nesse espaço que visa o desenvolvimento da pesquisa e no ambiente tecnológico – que é o objetivo maior do escritório”, reiterou. O vice-reitor, Danilo Giroldo, também ressaltou o potencial do Escritório, vinculado à Diretoria de Ciência e Tecnologia da Marinha.

De acordo com Renato Paes, Capitão de Fragata responsável pelo escritório - vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), o objetivo é atuar em contato com os pesquisadores das universidades ligadas ao Núcleo do Escritório de Ciência, Tecnologia, e Inovação da Marinha no Rio Grande do Sul (NucEscCT&I/RS). Além da FURG, são ligadas ao Núcleo das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Maria (UFMS), a Universidade de Caxias do Sul (UCS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).

Além, participaram da reunião o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eduardo Secchi, o assistente do pró-reitor, Cícero Vassão, o diretor da Estação de Apoio Antártico (Esantar), Paulo Munhoz, e o diretor do complexo de museus da FURG, Lauro Barcellos.

Fotos: Daniel Corrêa

 

Galeria

Assunto: Arquivo