Fadir tem nova diretoria empossada na última sexta, 18

Tomou posse na última sexta-feira, 18, a nova gestão da Faculdade de Direito da FURG (Fadir). Assumiram o diretor, Anderson Orestes Cavalcante Lobato, e a vice-diretora, Simone de Biazzi Ávila Batista da Silveira, da chapa “Fadir Participativa”, que ficarão à frente da unidade até 2022. 

Na ocasião, o professor Péricles Gonçalves parabenizou o até então coordenador da faculdade, Carlos André Birnfeld, pela gestão que durante oito anos proporcionou o crescimento e a consolidação da Fadir, além do início de cursos de pós-graduação.“Para as futuras gerações fica o legado da visão acadêmica, postura administrativa e senso humanista. Agradecemos a coordenadoria que deixa a Fadir com o dever cumprido e que entrega todo esse trabalho a outra equipe que assume ousadamente nesse momento”, disse Péricles.  

Em sua fala, Carlos André Birnfeld relembrou que há oito anos a faculdade não tinha cinco doutores em direito e hoje possui quase 40. Destacou também a transição do serviço de assistência judiciária (SAJ) para o Escritório Modelo de Assessoria Jurídica (EMAJ), da FURG, que em sua gestão conseguiu remodelar e proporcionar uma estrutura apropriada para atender as demandas comunitárias “Hoje nossos alunos saem com dois anos de internato jurídico e possuem um espaço digno para atender a comunidade”, enfatizou.

O atual diretor, Anderson Orestes Cavalcante Lobato, explicou que a “Fadir Participativa” assumiu compromissos tanto com a excelência acadêmica, quanto com a flexibilidade curricular e a valorização das atividades extraclasse. “A ampliação das matrículas na graduação e na pós-graduação, a oferta de novos cursos e as novas vagas para concurso de técnicos e de professores, além da consolidação de cotas sociais e raciais são as nossas metas”, disse.

A reitora Cleuza Sobral Dias parabenizou a antiga e a nova gestão, que também fará sua história e passará por um período de muitos desafios. “Precisamos continuar em defesa da educação pública, educação de qualidade, educação inclusiva, um ensino superior que represente a realidade de nossos jovens brasileiros. A Faculdade de Direito tem uma contribuição muito grande nessas discussões”, encerrou.

 

Fotos: Daniel Correa

 

Galeria

A reitora Cleuza Dias junto com o coordenador da Fadir Anderson Orestes Cavalcante Lobato,

A reitora Cleuza Dias junto com o coordenador da Fadir Anderson Orestes Cavalcante Lobato,

Assunto: Arquivo