SET RG - Cine e Vídeo em Ação é transferido para o dia 26

Devido à previsão de fortes chuvas, a primeira edição do SET RG – Cine e Vídeo em Ação, inicialmente prevista para o próximo sábado, 19, foi transferida para o dia 26 de maio. O horário e local seguem inalterados: o evento inicia às 14h, em frente ao Paço Municipal do Rio Grande. Por ocorrer em local aberto, o mau tempo impossibilita a realização das atividades programadas. 

O SET RG tem o objetivo de celebrar a cena audiovisual e proporcionar aos rio-grandinos a magia de um set de filmagens, com o uso de equipamentos de cinema e vídeo e gravação de cenas em espaço público, além de apresentações de filmes produzidos em Rio Grande. Esta primeira edição é em homenagem aos cineastas locais Ines Britto e Jorge Souza, diretores dos filmes “Noiva do Mar” (2004) e “O Caso do Policial José” (2003), respectivamente. Após a tarde de gravações, o CineSesc irá fazer a exibição de filmes ao ar livre, a partir das 18h. 

Com a mudança da data, outra atração foi integrada à programação: é o passeio ciclístico de encerramento do Maio Amarelo, que ocorre às 14h, com saída em frente à Prefeitura. 

O SET RG conta com apoio e correalização do Sesc, Prefeitura do Rio Grande, Secretaria de Município da Cultura e Of Cine – Curso de Cinema IFRS – Campus Rio Grande. 

 

Assunto: Arquivo