Nota de Falecimento - atualizada

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) comunica com pesar o falecimento, nesta quinta-feira, 3, do professor titular do Instituto de Oceanografia Fernando D’Incao, que estava na FURG desde 1973, sendo um dos mais antigos docentes da Instituição. Foi chefe do antigo Departamento de Oceanografia e o primeiro diretor do hoje Instituto de Oceanografia - IO, entre outras funções e cargos na longa carreira na Universidade.

O professor Fernando D’Incao havia solicitado aposentadoria há pouco tempo, para tratamento de um câncer. A direção do IO lamentou profundamente o falecimento de D’Incao, afirmando que é uma grande perda não só para a FURG, mas para o estudo das ciências do mar em todo o Brasil. Ele era graduado em História Natural pela PUCRS, tinha mestrado em Ecologia pela UFRGS e doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná. Atuava na Oceanografia Biológica, tendo experiência na área de Ecologia, com ênfase em Biologia Pesqueira.

O corpo do professor D'Incao está sendo velado, desde as 9h desta sexta-feira, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, e será cremado às 18h. O professor Felipe Dumont, ex-aluno e colega de D'Incao, está representando o IO/FURG.

 

Assunto: Arquivo