Dois trabalhos de robótica da FURG serão apresentados na Alemanha

A conferência ICRA 2013 (IEEE International Conference on Robotics and Automation) será realizada entre os dias 6 e 10 de maio na cidade de Karlsruhe, Alemanha. Considerada a melhor conferência atual de robótica, a ICRA anualmente apresenta o que se produz de mais avançado no mundo da robótica. Cenário para publicações das melhores universidades de Engenharia Elétrica e Computação, onde no Brasil, um número muito limitado de universidades consegue aprovar trabalhos.

Nesse contexto, destaca-se a aprovação de dois trabalhos da FURG para a ICRA 2013, através do Grupo de Robótica e Automação Inteligentes - Nautec, do Centro de Ciências Computacionais (C3).

Os trabalhos são:

- A 3D Motion Tracking Method based on Nonparametric Belief Propagation - Gisele Moraes Simas, Rodrigo de Bem, Silvia Botelho

- Fast and Adaptive 3D Change Detection Algorithm for Autonomous Robots Based on Gaussian Mixture Models - Paulo Drews Jr., Sidnei Carlos da Silva, Luiz Fernando Marcolino, Pedro Núnez (Univ. of Extremadura - Espanha)

Professores do C3 irão embarcar para a Alemanha a fim de participar da conferência, apresentar os trabalhos e se atualizar em relação a novas tendências e tecnologias na área da robótica e automação. Com isso elevando o nome da FURG em um contexto internacional e destacando o Nautec como um dos melhores centros de robótica e automação do país.

 

Assunto: Arquivo