Parceria com a Ordem DeMolay rendeu quase meia tonelada arrecadada
As iniciativas que substituíram o trote na Universidade tiveram inúmeros benefícios, não apenas pelos transtornos que deixaram de ser causados, mas também porque estão ajudando a população carente. Na tarde desta sexta-eira (23), os alunos do Curso de Medicina apresentaram o resultado da coleta de alimentos não perecíveis recolhidos durante a Acolhida Cidadã.
No total, foram 440 quilos de alimentos, entre feijão, arroz, massa e óleo, entre outros, arrecadados durante a campanha. O grupo da Ordem DeMolay - Capítulo Rio Grande, foi parceria nessa arrecadação e conseguiu recolher em torno de 100 quilos, totalizando aproximadamente meia tonelada.
Os alimentos foram doados ao Asilo de Pobres. A sala 207 da Área Acadêmica do Campus Saúde da FURG foi o local de encontro dos grupos da Medicina e da Ordem DeMolay. O coordenador do Curso de Medicina da FURG, professor Obirajara Rodrigues, enalteceu a iniciativa dos jovens. Segundo ele, esse é um belo exemplo que deve ser seguido não apenas por estudantes, mas pela sociedade em geral. Outro detalhe apontado pelo professor foi a parceria dos acadêmicos do 1º Ano (que fizeram a coleta) e do 2º Ano (que trabalharam na organização) com os rapazes do DeMolay.
Geani Fernandes, diretora de Desenvolvimento do Estudante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), também destacou a iniciativa dos calouros. Essa é uma demonstração de interesse em contribuir com a sociedade, assinalou.
DeMolay
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria para jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.