Chuva causa transtornos e prejuízos também no HU

O temporal que caiu em Rio Grande na noite de quarta-feira (21) causou inúmeros transtornos também no Hospital Universitário (HU). Cirurgias tiveram que ser canceladas, atendimentos médicos transferidos e parte do material do Almoxarifado foi extraviada. A quinta-feira foi de começar a recuperar os estragos provocados pelo grande índice pluviométrico.

No Ambulatório Central, em duas salas houve o deslocamento de parte do teto. A água que caiu nesses lugares se espalhou por outras salas. O atendimento médico teve que ser suspenso nesta quinta, com exceção do setor de Cardiologia. Para sexta-feira, a parte cirúrgica no Ambulatório continua suspensa. A Neurologia terá atendimento, pois será feito um remanejamento. No setor de Pediatria não houve qualquer alteração. No Bloco Cirúrgico, as atividades foram interrompidas na manhã de quinta-feira, mas à tarde já havia voltado ao normal.

No Almoxarifado houve os maiores prejuízos. De acordo com os funcionários do setor, no chão uma lâmina d´água de 10 centímetros se formou exigindo muito trabalho para secar o local. Como parte da estrutura metálica para depositar o material ainda está sendo montada, muitas caixas estavam no piso. O resultado é a maioria do que estava nas caixas ficou danificada. Algodão, seringas, fios cirúrgicos, compressas, aventais cirúrgicos, agulhas e catéteres, entre outros, tiveram de ser postos fora porque ficaram inutilizáveis.

O diretor-geral do HU, Tomás Dalcin, lamenta a perda de material, mas principalmente os transtornos que podem estar causando à população a transferência de atendimentos médicos. Estamos desenvolvendo esforços para voltar à normalidade todos os serviços do Hospital, assinala.

 

Galeria

Em algumas salas a água deslocou o teto e houve inundação em outros setores

Em algumas salas a água deslocou o teto e houve inundação em outros setores

Assunto: Arquivo