Uma tarde diferente no Centro de Convívio da Universidade Federal do Rio Grande reuniu calouros de diversos cursos da Instituição. A atividade faz parte das ações de acolhida da Universidade.
No lugar do trote, proibido na FURG a partir de resolução do Consul, ações que valorizam o aluno. Realizado pelo PET Conexões de Saberes Estatísticos da FURG, o Superpiquenique é uma forma de integrar os alunos que estão chegando à Universidade. Durante toda tarde de ontem, 8, o Centro de Convívio da FURG foi palco de muita animação e música. O palhaço Bolaxa fez intervenções interagindo com os calouros. No clima do evento, o artista fez verdadeiras estatísticas verbais, afirmou a tutora do PET Conexões de Saberes Estatísticos da FURG professora drª. Mauren Porciúncula.
E para garantir o lanche que incluía cachorro quente, pipoca e refrigerante mais de 400 acadêmicos formaram filas para trocar um quilo de alimento não perecível. Aos calouros que não levaram o alimento, o PET concedeu crédito, muitos retiraram o lanche e assinaram uma lista comprometendo-se a entregar um quilo de alimento no PET - sala 2109 - Pavilhão 2 ou na PRAE.
Enquanto aguardavam a entrega do lanche, os estudantes recebiam orientações sobre sexualidade e ganhavam preservativos do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids Gapa.
Houve também sorteio de brindes como jogos e pen drives. E outros brindes que foram concedidos para estudantes que cantaram e dançaram. Também ganharam jogos os estudantes do curso com mais participantes no Superpiquenique, o calouro que veio de mais longe e o primeiro calouro que entrou no CC no momento da atividade.