Um pedido de ajuda à Universidade Federal do Rio Grande. O Asilo dos Pobres procurou apoio da FURG para receber assistência na área da saúde. Em reunião realizada na tarde de hoje no gabinete do reitor, estiveram presentes o reitor João Carlos Cousin; a pró-reitora de Graduação, Cleuza Dias; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Rita Patta Rache; e o atual interventor do Asilo de Pobres, Vilmar Rivoire.
A intenção da entidade é buscar uma parceria com a Universidade em um dos setores que mais precisam de atenção no Asilo: a saúde. Hoje a entidade conta apenas com uma enfermeira e cinco auxiliares para atender a 29 idosos. A ideia, segundo o interventor do Asilo, é que os alunos possam periodicamente fazer plantões e efetuar atendimentos.
Além da questão da saúde, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Rita Patta Rache, mencionou que a Universidade poderá prestar auxílio aos idosos através do Núcleo da Terceira Idade (Nuti/FURG), um projeto de extensão da Instituição que visa à qualidade de vida do idoso. Em resposta ao pedido, o reitor João Carlos Cousin falou que é dever da Instituição trabalhar integrada à comunidade e que o assunto será debatido para posteriormente ser buscada a melhor solução.