Segunda etapa da Acolhida Cidadã em SAP iniciou nesta segunda-feira

O Campus da FURG em Santo Antonio da Patrulha iniciou nesta segunda-feira (27), a partir das 8h30min, a segunda etapa da Acolhida Cidadã 2012. A Acolhida Cidadã é realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Grupo PET/FURG-SAP (Conexões de Saberes) com apoio institucional da Escola de Química e Alimentos (EQA), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e com a participação do Diretório Acadêmico de Engenharia Agroindustrial, além do apoio da prefeitura de Santo Antonio.

Segundo o professor doutor Antônio Valente, tutor do grupo PET/FURG-SAP, neste ano a Acolhida traz várias novidades. Entre elas, destaca-se a adoção de um tema central para o evento. O tema escolhido para 2012 foi 260 Anos do Povoamento Açoriano no RS. Outra inovação é o conceito da própria Acolhida que a partir da sua criação na Universidade em 2010, passa agora no Campus FURG-SAP a envolver toda a comunidade do município, destacando, sobretudo, a presença da Instituição na região.

Para tanto, uma das atividades programadas para o dia 7 de março é um desfile temático sobre os 260 Anos do Povoamento Açoriano no RS, que deverá contar com 15 alas, nas quais estarão representados os estudantes da FURG, a vários segmentos da cidade, além de escolas municipais. A Primeira Etapa da Acolhida ocorreu durante os dias de matrículas, quando os petianos auxiliaram a secretaria do Campus FURG-SAP e a Escola de Química na recepção aos calouros. Na oportunidade, os bolsistas prestaram também apoio e informações aos novos estudantes e familiares sobre os Cursos de Engenharia Agroindustrial, hospedagem e estabelecimento gastronômicos da cidade.

A programação completa do evento encontra-se no arquivo em anexo.

Arquivos

Programação

 

Galeria

Assunto: Arquivo