Informações sobre matrículas do Sisu 2012

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande (Prograd/FURG) informa que as matrículas referentes à primeira chamada do Sisu /2012 serão realizadas nos dias 19 e 20 de janeiro, no Pavilhão 4 do Campus Carreiros da Furg (Av. Itália, Km 8 s/n°), das 08h30min às 11h e das 14h30min às 17h. O candidato deverá apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos:

1- original ou fotocópia autenticada em cartório do certificado ou atestado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau) acompanhado de histórico escolar. A cópia autenticada em cartório do Diploma de Curso Superior, registrado, substitui o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar, exceto para os candidatos beneficiados pelo PROAI.

2- fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

3- fotocópia do certificado de reservista ou de alistamento no Serviço Militar;

4- fotocópia do título de eleitor e do comprovante de ter votado na última eleição, se maior de 18 anos;

5- fotocópia do CPF;

6- fotocópia da carteira de identidade;

7- uma foto 3x4.

2ª) ETAPA - Confirmação de matrícula: será realizada na Coordenação de Curso durante a primeira semana de aulas, através da assinatura da ata de

confirmação.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS BENEFICIADOS PELO PROAI:

1- Candidatos com deficiência: além da documentação citada anteriormente, os candidatos beneficiados pelas ações afirmativas deverão entregar:

- laudo médico (via original com no máximo um ano de emissão) que contenha parecer descritivo elaborado pelo médico, em receituário próprio, no qual conste o código da deficiência nos termos do Código Internacional de Doenças - CID e a categoria de deficiência classificada segundo o artigo 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

2- Candidatos que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas da rede pública:

Além da documentação citada anteriormente, os candidatos beneficiados pelas ações afirmativas deverão entregar:

- original ou fotocópia autenticada em cartório do histórico escolar do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau).

3- Candidatos autodeclarados negros ou pardos que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas da rede pública:

além da documentação citada anteriormente, os candidatos beneficiados pelas ações afirmativas deverão entregar:

- original ou fotocópia autenticada em cartório do histórico escolar do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau).

Mais informações pelo site www.sisu.furg.br

 

Assunto: Arquivo