Candidatos indígenas realizam provas do Processo Seletivo

Trinta e oito candidatos realizaram na quarta-feira, 14, as provas do Processo Seletivo 2012 Específico para Ingresso de Estudantes Indígenas da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. As provas foram aplicadas simultaneamente em Passo Fundo e Porto Alegre, com um total de oito abstenções. Em Passo Fundo foram duas abstenções, dos 36 inscritos, e em Porto Alegre, seis, dos 10 inscritos.

Ao todo, 46 candidatos se inscreveram, número que superou em mais de quatro vezes o do processo anterior, que contou com 10 inscritos. O curso mais concorrido foi o de Medicina, chegando a 21 candidatos por vaga. Um dos candidatos em Passo Fundo foi atendido com prova ampliada por ter baixa visão.

Para aplicação da prova em Porto Alegre a equipe foi formada pelos professores Nanci Ito e Paulo Votto, ambos membros da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e pelo técnico administrativo em educação Marco Valério Souza, que atuou no apoio, pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra). Em Passo Fundo, atuaram o professor Raul de Bem, membro da Coperse e os técnicos administrativos em educação Rosaura Antunes, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Josiara Affonso, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e Bladmir de Lima Lopes, no apoio, pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (ProInfra).

O gabarito deverá ser divulgado no site da FURG (www.furg.br) nesta sexta-feira, 16. A divulgação do resultado está prevista para o dia 2 de janeiro também no site.

 

Galeria

Assunto: Arquivo