A FURG, através da Faculdade de Medicina (Famed) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), promove o Simpósio Internacional de Tuberculose: Avanços e Desafios no Século XXI. O evento começa nesta sexta-feira (2), às 9h, e vai até sábado, no anfiteatro da Área Acadêmica do Hospital Universitário (HU).
A tuberculose permanece sendo um importante problema de saúde em todo o mundo, com alta prevalência em algumas regiões que são particularmente atingidas pela pobreza e Aids. O Brasil ocupa o 19º lugar no ranking dos 22 países onde se estima que ocorram 80% dos casos do mundo. O Rio Grande do Sul é o quinto estado do Brasil com maior incidência de tuberculose.
O evento reunirá representantes do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Secretaria Estadual de Saúde e pesquisadores nacionais e internacionais, entre eles da Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal. Informações, inscrições e programação no site do evento (http://simposiotbfurg.webnode.com).