PPG em Aquicultura convida para primeira defesa de tese

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da Universidade Federal do Rio Grande anuncia sua primeira defesa de tese de Doutorado. Márcio de Azevedo Figueiredo defenderá sua tese sobre "Regulação Gênica

do Crescimento Muscular: Efeitos da Superexpressão do Receptor do

Hormônio do Crescimento (GHR) em um Modelo de Peixe Transgênico" no dia

dia 11 de outubro, às 8h30min, na sala de aula da EMA/PPGAqui, no Cassino. A banca examinadora será formada pelos professores doutores Luís Fernando Marins (IO/FURG), Luís André Nassr de Sampaio (FURG), Luís Alberto Romano (IO/FURG), Luiz Eduardo Maia Nery (ICB/FURG) e Alexandre Wagner da Silva Hilsdorf (Universidade de Mogi das Cruzes/UMC).

Serão ao todo sete teses com defesa programadas entre outubro e novembro, com a segunda sendo apresentada logo a seguir. A doutoranda Ana Luiza Velloso defende a tese Micropogonias furnieri na Lagoa dos Patos: um modelo para o estudo da relação entre parasitismo, bem-estar de peixes e aqüicultura. A defesa ocorrerá no dia 21 de outubro, às 9h, no anfiteatro 4110 do Pavilhão 4, Campus Carreiros. A banca examinadora será formada pelos professores doutores Joaber Pereira Jr. (FURG), Paulo Cesar Oliveira Vergne de Abreu (FURG) e Ângela Teresa da Silva e Souza (Universidade Estadual de Londrina/ PR).

O curso de Doutorado em Aquicultura foi aprovado pela Capes e teve

início em outubro de 2007. Ambas defesas são válidas para a disciplina Seminários em Aquicultura.

 

Assunto: Arquivo