CTG Farroupilha da FURG nas comemorações farroupilhas

O CTG Farroupilha da Universidade Federal do Rio Grande FURG participou ativamente das comemorações da Semana Farroupilha na Zona Sul do Estado. A programação iniciou com participação no desfile da Vila da Quinta no dia 04 de setembro.

No dia 14, a centelha da Chama Crioula, trazida de Piratini, foi conduzida pelo Campus Carreiros até a Praça Tamandaré, junto ao túmulo de Bento Gonçalves, para a abertura da Semana Farroupilha no município do Rio Grande. No percurso entre Piratini e Rio Grande, o CTG Farroupilha foi representado pelo patrão Roberto Nunes, servidor da FURG, e pelo acadêmico de História Luciano Leon.

No dia 18, o CTG Farroupilha participou do desfile no Parque Marinha e fez a ronda da Chama Crioula, até o dia 19, junto com o CTG Antônio Souza Neto. A noite teve direito a churrasco e tertúlia, com roda de poesia, canto e violão.

O Dia do Gaúcho, 20 de setembro, começou com participação no Desfile Farroupilha oficial do município e terminou com tertúlia à noite, comemorativa ao 28 anos do CTG Farroupilha, no Centro de Integração Cultural, sede do CTG, no Campus Carreiros. No domingo, 25, a participação do CTG nas comemorações farroupilhas encerrou com o desfile no Balneário Cassino.

 

Galeria

Assunto: Arquivo