Prae promove encontro de Casas do Estudante

Nem a forte chuva de sábado, 27, atrapalhou a atividade Diálogos e Olhares na Casa do Estudante, que reuniu moradores das duas Casas do Estudante Universitário (CEUs) que a Universidade Federal do Rio Grande FURG mantém na entrada do Campus Carreiros e no Bairro Bolaxa. Churrasco de integração e roda de conversa fizeram parte da programação preparada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Para conversar com os estudantes, os organizadores levaram a coordenadora da Casa do Estudante da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Stephanie Batista, e o ex-aluno e ex-morador da Casa do Estudante da FURG, Diego Vivian.

A Casa do Estudante da UFPel existe há 40 anos e funciona no mesmo local desde a inauguração. Stephanie falou sobre a experiência de três anos e meio frente à casa, com os participantes do encontro. Já Diego, que cursou História na FURG, fez questão de mostrar as melhorias no processo de assistência estudantil. Ele foi morador da CEU/FURG entre 2002 e 2004, ano em que a casa deixou o centro da cidade para ser instalada junto ao Campus Carreiros. A assistência não cobria todos os moradores que necessitavam, benefícios como alimentação e transporte não atingiam a todos, recordou.

Para a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Darlene Torrada Pereira, o evento representou um momento de encontro de realidades, necessário no processo de construção da moradia estudantil.

 

Galeria

Assunto: Arquivo