Técnicos em Educação da FURG adiam decisão de retorno à greve

Em assembléia no auditório da Aptafurg, os técnicos administrativos em Educação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG decidiram adiar para a próxima assembleia, no dia 23, a decisão para o retorno à greve da categoria. A greve em nível nacional completa 73 dias de paralisação. Decidimos discutir novamente o retorno à greve pelo fato de que acreditamos que a intervenção da AGU na autonomia das universidades é inaceitável e os servidores para responder de forma contundente a essa atitude, afirma Maria de Lourdes Lose.

A AGU, Advocacia Geral da União propôs no Superior Tribunal de Justiça, ação para declarar a ilegalidade da greve, o que foi imediatamente repudiado por diversas entidades sindicais. A próxima assembleia acontecerá no auditório do Sindicato, às 13h30mim do dia 23 de agosto. Nessa assembleia iremos discutir o indicativo de greve da categoria dos técnicos, finalizou Maria de Lourdes Lose.

Os técnicos da FURG já haviam participado do movimento no mês de julho, por 15 dias, mas decidiram, naquele momento, retornar às atividades por entenderem que o Governo estava disposto a negociar.

Informações da Assessoria de Imprensa da Aptafurg. Mais em www.aptafurg.org.br

 

Assunto: Arquivo