Cenpre encerra mais uma edição do De Bem com a Vida

O Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre/FURG) concluiu na tarde desta quinta-feira (7) a 21ª edição do projeto De Bem com a Vida. Estudantes na faixa etária de 15 a 17 anos participam de dinâmicas informativas com o objetivo de formar multiplicadores de prevenção ao uso de drogas e também conscientizar para novas posturas saudáveis.

A média de alunos participantes é de 20. Nessa edição integraram o projeto estudantes das escola Porto Seguro, do Parque Marinha, e Revocata Heloísa de Mello. Na atividade de encerramento, o professor doutor Elton Pinto Colares, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), falou aos alunos e seus familiares sobre a Antártida. Ele abordou alguns dos trabalhos que as equipes brasileiras realizam no continente gelado. Logo após, ocorreu a entrega de certificados aos participantes.

O coordenador do Cenpre, professor Fernando Amarante Silva, enalteceu a importância do projeto e destacou o interesse de estudantes e de seus responsáveis. Lembrou que os jovens serão repassadores das informações que receberam nas aulas e afastarão a possibilidade de lidar com as drogas.

A coordenadora do projeto, farmacologista Guiomar Teixeira de Oliveira, destacou a participação dos seus colegas do Cenpre e dos acadêmicos que ministraram as aulas. Durante as atividades, os alunos recebem orientação de que não há necessidade de drogas para ser feliz, apontou. A farmacologista reconheceu o papel dos pais dos jovens nesse contexto. O acadêmico Vinícius Marques foi o coordenador das atividades do projeto. Na segunda-feira da próxima semana, os estudantes irão visitar a Estação de Apoio Antártico (Esantar), situada no Campus Carreiros.

O De Bem com a Vida compreende um programa de 40 horas, com oficinas, dinâmicas informativas e um passeio cultural. São nove encontros, no turno da tarde, nas dependências do Cenpre, localizado na ala Azul do Hospital Universitário (HU). Ao final, os aprovados recebem um atestado de multiplicador.

 

Galeria

Professor doutor Elton Pinto Colares falou da Antártida

Professor doutor Elton Pinto Colares falou da Antártida

Assunto: Arquivo