Gepec/Ceamecim promove curso sobre experimentação em Ciências

O Grupo de Estudos e Pesquisas Experimentação em Ciências/Centro de Educação Ambiental e Ensino de Ciências e Matemática (Gepec/Ceamecim) da Universidade Federal do Rio Grande FURG desenvolve mais uma edição do curso para alunos da Educação Básica pela Rede Educação em Ciências: Novos Talentos de Rede Pública. Nesta edição, o foco das atividades é o corpo humano e o curso está sendo realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wanda Rocha Martins, localizada no bairro do Cassino/ Rio Grande.

Denominado Corpo Humano: Experimente, surpreenda-se e aprenda, o curso iniciou na segunda-feira, 06. envolvendo 30 alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental. A atividade se estende até esta quinta-feira, 09, proporcionando aos alunos outra forma de vivência das Ciências através da experimentação.

O Gepec/Ceamecim é formado pelas professoras da FURG Paula Ribeiro, Raquel Quadrado, Lavínia Schwantes e Joanalira Magalhães, pela professora da Secretaria Municipal de Educação (Smec) Claudia Zuchoski, pela técnica Maria Teresa Nunes, pelas doutorandas Suzana Barros, Deise Longaray e Juliana Rizza, pelos bolsistas professores/Capes Benícia Silva e Michel Caurio e graduandos bolsistas/Capes Fabiani Caseira, Letícia Malheiro, Matheus Marinho e Bárbara Fiussen.

 

Assunto: Arquivo