FURG recebe 650 mudas de árvores da Prefeitura Municipal de Pelotas

As ações de arborização e paisagismo do Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande - FURG devem se intensificar a partir da doação de aproximadamente 650 mudas de árvores pelo Horto Municipal de Pelotas. As mudas já estão no campus e foram recebidas pela equipe do Horto da FURG, ligado à Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra).

A maioria das espécies doadas é formada por árvores nativas, sendo algumas exóticas, como angico, leucena, aroeira, cocão, cafeeiro, hibisco, ipê, pitangueira, araçazeiro, ingá, paineira e sibipiruna. As mudas, muitas já apresentando porte adequado para plantio no campo, serão utilizadas para enriquecer o parque verde do Campus Carreiros, através da valorização e conscientização sobre a importância da preservação da natureza.

A Proinfra e Horto da FURG agradecem ao empenho, disponibilidade e solicitude de toda a equipe do Horto Municipal de Pelotas pela gentileza em fazer a doação. Confira abaixo documento preparado pelo eng. agrônomo Paulo Celso Mello Farias, do Horto da FURG, com as principais informações sobre as espécies recebidas.

Arquivos

Espécies recebidas

 

Assunto: Arquivo