Ex-aluno do C3 participa da final mundial da maratona de programação

O egresso da Engenharia de Computação do Centro de Ciências Computacionais (C3) da Universidade Federal do Rio Grande FURG, Thiago Sonego Goulart, participou da 35ª final mundial da maratona de programação (International Collegiate Programming Contest). O evento foi realizado no dia 30 de maio em Orlando, Estados Unidos.

Participaram os melhores times do país, classificados na final brasileira da Maratona de Programação 2010, realizada em outubro de 2010 em Joinville-SC. Thiago integrou o time da Universidade Federal de Minas Gerais, onde faz mestrado em Ciência da Computação. O time da UFMG resolveu três problemas na final mundial e o time campeão foi da Zhejiang University (China), com oito problemas resolvidos.

Thiago, que se formou no ano letivo de 2008, deixa uma mensagem de incentivo aos alunos que participam da maratona: "De uma forma ou de outra, participar da maratona sempre compensa. Só pra ilustrar, a IBM ofereceu emprego na cerimônia de encerramento pra todos os medalhistas de ouro. Pra quem não consegue chegar a tanto, só o aprendizado já vale a pena pra arrumar um emprego bom por conta própria".

As inscrições para a Maratona de Programação 2011 já estão abertas pelo http://maratona.ime.usp.br. Os melhores times do Brasil participarão da final mundial 2012, que ocorrerá em Varsóvia, Polônia. Na FURG, os acadêmicos que treinam para a competição utilizam o seguinte grupo para troca de mensagens: https://groups.google.com/group/maratona-furg?hl=pt-BR. Interessados podem se cadastrar no grupo e obter mais informações sobre como participar.

 

Galeria

Times brasileiros na final mundial da maratona

Times brasileiros na final mundial da maratona

Assunto: Arquivo