Prograd abre seleção para bolsistas e professores supervisores no Pibid

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid - Capes/DEB), através da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, divulga os editais de seleção de licenciando bolsista e de professor supervisor das Escolas da Rede Pública de Educação Básica vinculadas ao Programa.

São oferecidas 116 vagas para estudantes das Licenciaturas Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Letras-Francês, Geografia, Matemática, Química e 22 vagas para professor supervisor da Rede Básica de Ensino, para exercício nas escolas cadastradas na Capes.

Entre os requisitos, o candidato a licenciando bolsista deve ser aluno regularmente matriculado na FURG nos cursos de Licenciatura citados e o candidato a professor supervisor deve ser professor da rede pública de educação básica atuando em sala de aula. Os editais com todas as informações referentes ao processo de seleção estão disponíveis abaixo.

A FURG, no âmbito do PIBID, desenvolve projetos em todas as licenciaturas da Instituição, tendo, neste momento, aprovado 116 novas bolsas para licenciandos e 22 bolsas para professores da rede pública de educação básica, refletindo nas ações de busca de melhoria de sua formação docente, inicial e continuada.

Arquivos

Editais Pibid - licenciando bolsista e professor supervisor

 

Assunto: Arquivo