FURG-SAP participa de inauguração de Centro de Aprendizagem para Energias Renováveis

Professores e técnicos administrativos do Campus da Universidade Federal do Rio Grande FURG em Santo Antônio da Patrulha participaram da inauguração do Centro de Aprendizagem para as Energias Renováveis e Geração Descentralizada, que faz parte do projeto Alegrias Renováveis da ong Ideaas (Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto Sutentabilidade).

O evento, na quinta-feira, 02, contou com a presença de membros e idealizadores do projeto, autoridades políticas do município de Santo Antônio da Patrulha e região, representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentre vários convidados.

No Centro, é possível conhecer na prática conceitos sobre energias renováveis, eficiência energética e conservação de energia em linguagem simples e acessível. O projeto conta com a parceria da Usaid (United States Agency International Development, Reeep (Renewable Energy & Energy Efficiency Parthership), GVP Internacional e da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

Os professores do Campus FURG-SAP pretendem nos próximos dias agendar uma reunião com a equipe do Ideaas com a finalidade de identificar e viabilizar a execução de projetos em parceria da FURG com o referido instituto.

O Ideaas é uma organização não governamental sem fins lucrativos reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação no campo das energias renováveis e empreendedorismo social. Seus trabalhos com o uso produtivo e acesso a energia, demonstram a viabilidade das energias renováveis dentro da matriz energética especialmente para zonas rurais e isoladas.

 

Galeria

Paineis solares do Centro

Paineis solares do Centro

Assunto: Arquivo