3º Simpósio de Energia e Meio Ambiente reúne 160 participantes

Mais de 160 pessoas participam do 3º Simpósio de Energia e Meio Ambiente, promovido pela Escola de Química e Alimentos (EQA) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A partir do tema central A Engenharia Química e os desafios para a sustentabilidade foram abordadas iniciativas que sustentam e ampliem principalmente as atividades de ensino e pesquisa na formação dos acadêmicos de Engenharia Química, mas o evento conta com a participação de acadêmicos de diversas áreas.

O primeiro dia, quarta-feira, 01, contou com apresentação de trabalhos de pesquisa realizados por estudantes da FURG e Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Nesta quinta-feira, 02, a programação é dedicada a palestras por profissionais da Engenharia de diversas empresas e instituições governamentais como Petrobras, Embrapa, CGTEE Candiota e Ultragaz.

Além de acadêmicos da FURG e Unipampa, o seminário reúne acadêmicos da Anhanguera. A organização foi do Núcleo de Engenharia Química (NEQ), Coordenação do Curso de Engenharia Química e o grupo de Educação Tutorial em Engenharia Química (ETEQ).

 

Galeria

Assunto: Arquivo