Abertas inscrições para minicurso de modelagem numérica atmosférica e de poluição do ar

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPG-MC) da Universidade Federal do Rio Grande FURG e o projeto Modelagem Climática Regional Aplicada - Procad FURG/USP divulgam o minicurso "Modelagem Numérica Atmosférica e de Poluição do Ar". Ele será ministrado pela profª. drª. Rita Yuri Ynoue, na próxima segunda-feira, 06, à tarde, e dos dias 7 a 9 de junho, no turno da manhã.

O minicurso abordará os conceitos básicos de meteorologia necessários para a compreensão da modelagem numérica da atmosfera, assim como os poluentes legislados, os principais processos físico-químicos que ocorrem na atmosfera e os modelos numéricos fotoquímicos.

No primeiro dia, 06 de junho, a atividade será realizada na sala 6204, do pavilhão 6. O local para os demais dias será confirmado. As inscrições devem ser realizadas junto à secretaria da PPG-MC, pela manhã, telefone 3293 5055, ou pelo email ppgmc@furg.br (incluir nome, curso, email e telefone para contato), até sexta-feira 3 de junho. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail nkrusche@furg.br.

 

Assunto: Arquivo