Candidatos à FURG devem ficar atentos ao calendário do MEC

A pró-reitora de Graduação, professora Cleuza Maria Sobral Dias, alerta a todos os candidatos aos 53 cursos de Graduação da FURG, oferecidos no Processo Seletivo 2011 - FURG/SiSU, para o cumprimento do cronograma divulgado pelo MEC no dia 20 de dezembro de 2010. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada ocorrerão de 16 a 18 de janeiro, somente pelo site http://sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado em 22 de janeiro e a primeira chamada de matrículas será de 25 a 27 de janeiro.

Cleuza salienta que os candidatos devem conferir no Termo de Adesão da FURG ao SiSU toda a documentação necessária para a realização da matrícula, pois não serão aceitos documentos fora dos prazos estabelecidos pelo MEC, sob pena de perda da vaga. O Termo pode ser consultado no site www.coperve.furg.br

O mesmo alerta estende-se aos candidatos que optarem pelo benefício do Sistema de Bônus do Programa de Ação Inclusiva (Proai). A FURG oferece três ações afirmativas, cadastradas no SiSU.

Toda a documentação deverá ser entregue no ato da matrícula. Candidatos que deixarem de comprovar todos os requisitos exigidos pelo Proai não terão a matrícula realizada.

Outra advertência da pró-reitora diz respeito aos candidatos que já ocupam vaga em curso de graduação em Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes). A Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, proíbe que uma mesma pessoa esteja matriculada em duas Ifes. Portanto, é necessário que o candidato faça a opção por apenas um dos cursos. Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas junto à Coperve pelo e-mail coperve@furg.br ou o telefone 3233-6666.

Ações afirmativas da FURG

- Candidatos autodeclarados negros ou pardos que tenham cursado pelo menos dois anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Bonificação de 6% sobre cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

- Candidatos com deficiência. Bonificação de 6% sobre cada prova do Enem

- Candidatos que tenham cursado pelo menos dois anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Bonificação de 4% sobre cada prova do Enem.

 

Assunto: Arquivo