Mostra de Ciências e Conhecimentos receberá recursos do CNPq

O projeto da Mostra de Ciências e Conhecimentos, realizada durante a Semana de Ciência e Tecnologia em Santo Antônio da Patrulha desde 2009, foi submetido e aprovado no edital 51/2010 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq. Por isto, vai receber recursos de R$ 41.459,52 e três bolsas de iniciação científica junior com duração de 12 meses cada.

A Mostra de Ciências e Conhecimentos é um evento realizado em parceria da Universidade Federal do Rio Grande - FURG com a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Patrulha (Semed/SAP) e o Pólo Universitário de Santo Antônio (Polo/SAP). O grupo organizador tem a coordenação conjunta dos professores Fernando Kokubun (FURG), Josélia Fraga (Semed/SAP), Dilce Eclai (Polo/SAP) e Ana de Fátima Padilha (Escola Estadual de Ensino Fundamental Felisberto Luiz de Oliveira).

As bolsas do CNPq serão concedidas aos alunos, de ensino médio ou ensino fundamental, que apresentarem trabalhos durante a Mostra e que forem indicados por uma comissão avaliadora. Os bolsistas escolhidos desenvolverão atividades em 2012, acompanhando projetos de pesquisa feitas no campus FURG/SAP.

 

Assunto: Arquivo