Talento e alegria: o segredo do Rock de Galpão

Muito, mas muito mesmo, talento musical somado a uma grande dose de alegria e simpatia. Este é o segredo do Projeto Rock de Galpão, formado pela banda Estado das Coisas e o cantor Neto Fagundes, para conquistar o público do Geribanda Movimento de Arte e Cultura na FURG. O show abriu a programação, na noite de quinta-feira, no Cidec-sul.

Neto Fagundes (violão e voz) e Tiago Ferraz (voz e guitarra) comandaram a festa, que teve ainda o rio-grandino Guilherme Gul na bateria; Alexandre Gaiga (teclados), David Fontoura (baixo), Rafa Schuler (guitarra), com participações especialíssimas dos irmãos João Vicente (gaita, emprestado do Nenhum de Nós) e Diablo Junior, que há 14 anos não tocavam juntos, no mesmo palco. Este último, que há mais de uma década atua na Itália apresentando danças gaúchas, deu verdadeiro show na dança com boleadeiras, levantando o público do Cidec, com aplausos entusiasmados.

A apresentação começou às 21h30min e teve mais de duas horas de música, poesia, dança, releituras de clássicos gaúchos que encantaram a tradicionalistas e roqueiros, ou mais, aqueles que não se fecham em rótulos. A simpatia dos músicos e participação do público também foram contagiantes, ao tocar, cantar e dançar xotes, rock, vanerão, reggae e baladas de autores como Apparicio Silva Rillo, Lupicínio Rodrigues, Jaime Caetano Braun, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, José Fogaça, Elton Saldanha, entre outros.

O eclético Projeto Rock de Galpão já tem sete anos e rendeu um CD, em 2007, e um DVD ao vivo, lançado em maio de 2010. O DVD acrescentou ao grupo o tempero talentoso de Hique Gomez, que assina a direção artística e, em alguns shows (não em Rio Grande) participa também ao violino.

 

Galeria

Rock de Galpão

Rock de Galpão

Assunto: Arquivo