Curso de Pedagogia participa de expedição de estudos à Rota das Missões

Estudantes do 1º ano do curso de Pedagogia do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) participaram de uma expedição de estudos à Rota das Missões. A expedição fez parte de projeto de ensino desenvolvido pela disciplina História da Educação Brasileira, sob a coordenação das professoras Ivone Regina Martins e Claudia Cousin, para promover um espaço de aprendizagem voltado ao conhecimento de aspectos históricos relacionados à obra jesuítica na região das Missões e aspectos geográficos do Rio Grande do Sul.

A expedição de estudos ocorreu de 19 a 21 de novembro e possibilitou aprendizagens significativas para o processo de formação dos estudantes, segundo as professoras responsáveis. O roteiro percorreu o escudo uruguaio-sul-riograndense, a depressão central e o planalto meridional. Além do relevo, foi possível observar e conhecer a hidrografia, o clima, a vegetação e a economia do Rio Grande do Sul, conta a professora Ivone.

Também foi realizada a visitação a museus, prédios históricos, monumentos e sítios arqueológicos em Santo Ângelo e São Miguel das Missões, finalizando com o espetáculo de Som e Luz nas Ruínas de São Miguel Arcanjo. Com o sucesso da atividade, as organizadoras estão planejando uma segunda expedição em 2011.

 

Galeria

Estudantes no Centro Histórico Santo Ângelo Custódio

Estudantes no Centro Histórico Santo Ângelo Custódio

Assunto: Arquivo