PPGEA realiza curso para autuados por crime ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove mais uma edição do curso de extensão (Re)Construção do fazer e do pensar a Educação Ambiental como condição de benefício do processo penal. Ao longo de cinco manhãs de sábado, cidadãos autuados por cometerem crimes ambientais participam do curso visando ajuste de conduta, totalizando 20 horas-aula.

O curso iniciou neste sábado, 20, e o último encontro está previsto para o dia 18 de dezembro. O primeiro encontro teve como tema Direito e Educação Ambiental: a problemática socioambiental.

Realizado desde 1996 pela FURG, o curso tem como objetivo promover um espaço de reflexão e discussão da problemática da degradação ambiental e discutir a legislação ambiental e as infrações cometidas pelos participantes e suas dificuldades no cumprimento da legislação. Outro objetivo é promover o debate em relação à importância da ação comunitária para o exercício da cidadania no intuito de (re)significar a representação de meio ambiente e as contradições socioambientais encontradas pelos participantes.

A equipe responsável pelo curso é formada pela Profª Drª. Vanessa Caporlíngua e os discentes Carla Crivellaro, Caroline Terra, Clêncio Braz, Daniela Pieper, José Siqueira, Leda Gerber, Maria Helena Oliveira, Rafael Dias, Tiago Santos e Odair Nunes. O curso terá ainda a participação do Prof. Dr. Paulo Opuska.

Programação

27/11: 2º Encontro A importância da ação comunitária

04/12: 3º dia - Potencialidades e conflitos da região costeira

11/12: 4º dia História(s), meio ambiente e Educação Ambiental

18/12: 5º dia (Re)construção de forma sustentável

 

Galeria

Parte da equipe responsável pelo curso que inicia nesse sábado

Parte da equipe responsável pelo curso que inicia nesse sábado

Assunto: Arquivo