Evento abordará as geotecnologias e suas aplicações

A Universidade Federal do Rio Grande, por meio do Laboratório de Topografia e Núcleo de Análises Urbanas, em parceria com a empresa Manfra & Cia. Ltda, realiza nos dias 28 e 29 de setembro, o evento Geotecnologias e suas aplicações, no Cidec-Sul. A atividade é gratuita e tem como público-alvo estudantes, profissionais liberais, empresas privadas e públicas vinculadas aos ramos de topografia, geodésia e afins, além da comunidade universitária e interessados.

O objetivo é proporcionar aos participantes o acesso a equipamentos de alta tecnologia, conhecer suas potencialidades de perto e trocar experiência com outros profissionais. Será a oportunidade também para ampliar os conhecimentos sobre o uso e a aplicação das geotecnologias.

Para a organização do evento, essas reflexões são motivadas pelo grande número de obras de infraestrutura em todo o país, a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, que vem investindo em três eixos decisivos: infraestrutura logística, infraestrutura energética e infraestrutura social e urbana. A expansão do investimento em infraestrutura é condição fundamental para a aceleração do desenvolvimento sustentável no Brasil. Dessa forma, o país poderá superar os gargalos da economia e estimular o aumento da produtividade e a diminuição das desigualdades regionais e sociais, diz o professor da Escola de Engenharia José Antonio Fonseca de Antiqueira.

No primeiro dia, um conjunto de palestras possibilitará aos participantes um contato maior com as geotecnologias e suas aplicações e no segundo dia a empresa Manfra & Cia. irá apresentar as novas linhas de produtos e suas principais aplicações. Todos terão oportunidade de conhecer desde níveis digitais, passando por sensores GNSS e TPS até o mais novo Scanner Laser de alta performance da Leica Geosystems, o Scan Station C10. Os técnicos da Manfra estarão disponíveis para apresentar, demonstrar e tirar dúvidas técnicas e comerciais durante todo o evento.

As inscrições podem ser feitas na página da Manfra (www.manfra.com.br), a partir de 21 de setembro, no Laboratório de Topografia da FURG, no Núcleo de Análises Urbanas, a partir de 17 de setembro, ou no local do evento.

 

Assunto: Arquivo