Alegria no concerto da Orquestra Filarmônica

Uma viagem divertida em verdadeiro clima de comemoração. Assim foi o Concerto dos 41 anos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) pelo Coro e Orquestra Filarmônica da Sociedade Pelotense Música pela Música. Apresentando o projeto Trilha Filarmônica, possibilitado pela Lei Rouanet, os mais de 100 músicos e vozes encantaram o público presente no Cidec-Sul, Campus Carreiros, na noite de quarta-feira, 18. Nem a final da Libertadores impediu que centenas de pessoas comparecessem.

O passeio pelas paisagens sinfônicas e populares começou com o Hino Rio-Grandense, acompanhado pelo público, seguido de peça da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini. Com a reconhecida simpatia, o maestro Sergio Sisto fez referência à rio-grandina e centenária Banda Rossini, criada em homenagem ao compositor.

Nas 14 obras do programa, um brinde aos 41 anos da FURG. Entre Va pensiero, Danúbio Azul, Rainha da Noite e a Ária da Boneca, o público rio-grandino conferiu o talento dos musicistas voluntários que se dedicam ao coro e à orquestra.

O destaque da noite, como não poderia deixar de ser, ficou para as vozes dos solistas. A soprano Carla Domingues, o tenor Giovani Tristacci e o barítono Sérgio dos Santos conquistaram o público com interpretações irretocáveis. O Concerto dos 41 anos da FURG encerrou em festa, ao ritmo de carnaval, com a brasileiríssima Máscara Negra.

 

Galeria

Público compareceu em grande número

Público compareceu em grande número

Assunto: Arquivo